...
Search
EN PT ES

Acervo

Com o objetivo de fortalecer e consolidar seu papel de referência na construção de um projeto de cidade que tem como horizonte principal a superação das desigualdades, investimos na produção de conceitos e no diálogo entre saberes. Entendendo que esta é uma ação fundamental para construção de novas formulações, questões e subjetividades, nossa equipe produz, além de pesquisas, boletins, sistematizações de experiências resultantes dos projetos, material audiovisual e textual.

PUBLICAÇÕES

Fruto de diferentes experiências (estudos, projetos, levantamentos e outras iniciativas) coordenadas pelo Observatório de Favelas e eventuais instituições parceiras.

PRODUÇÃO TEXTUAL

Reunião de textos trazendo análises acerca de diferentes questões e objetos, sobretudo do ponto de vista dos fenômenos urbanos. Aqui você tem acesso a alguns dos principais conceitos elaborados e difundidos pelo Observatório.

VÍDEOS

Materiais audiovisuais elaborados pelo Observatório de Favelas ou por participantes de nossas iniciativas e projetos, assim como por parceiros dentro e fora das periferias brasileiras.